Comunicados relativos à suspensão da atividade lectiva de 16 de Março a 13 de Abril 2020

13-03-2020 23:12

No seguimento das medidas adotadas para prevenção da transmissão do COVID-19, foram emitidos dois comunicados de extrema relevância para a Comunidade escolar:

1. Comunicado da Direção do Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, Lisboa, relativamente à suspensão das atividades letivas e não letivas nas escolas, de 16 de Março a 13 de Abril de 2020, no âmbito das medidas adotadas para prevenção da transmissão do COVID-19.

Apela-se aos Senhores Encarregados de Educação que orientem os seus educandos no cumprimento das regras de higiene, de distanciamento social e que sejam evitadas deslocações a locais com concentração de pessoas. 
Relembramos a necessidade de contactarem o Agrupamento, via email, agrupamento@queiroz.pt   nas situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades letivas. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.

Apela-se aos Senhores Encarregados de Educação que orientem os seus educandos no cumprimento das regras de higiene, de distanciamento social e que sejam evitadas deslocações a locais com concentração de pessoas. 

Relembramos a necessidade de contactarem o Agrupamento, via email, agrupamento@queiroz.pt   nas situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da do suspensão das atividades letivas. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio. 

Ler na integra:  Comunicado EE.pdf (101173)

 

2. Comunicado do Minstério da Educação às famílias, para que a suspensão das atividades seja acompanhada de uma recomendação forte da parte da escola para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

O Ministério da Educação emanará orientações específicas para as diferentes áreas de intervenção. As orientações integrarão dimensões administrativas, de apoio aos alunos, curriculares e pedagógicas. 

Ler na integra: Comunicado escolas.pdf (506053)